segunda-feira, 13 de maio de 2013

ATENÇÃO!! Jesus está chamando a tua atenção!


E eis que no mesmo dia iam dois deles para uma aldeia, que distava de Jerusalém sessenta estádios, cujo nome era Emaús.
E iam falando entre si de tudo aquilo que havia sucedido.
E aconteceu que, indo eles falando entre si, e fazendo perguntas um ao outro, o mesmo Jesus se aproximou, e ia com eles.
Lucas 24:13-15




  Jesus tinha acabado de morrer e com sua morte, morreu também a esperança de alguns discípulos. 
 – Como pode alguém ser Deus encarnado em um homem, se nem mesmo da sua própria morte conseguiu escapar? Talvez fosse essa uma das perguntas que Cleópas e o outro discípulo faziam um ao outro indo em direção a Emaús.
O cenário é um cenário de fracasso, seu líder, mestre e senhor tinha morrido, todo o tempo que eles empreenderam junto com Jesus parece que não serviu de nada. Enquanto eles estão discutindo sobre o que aconteceu, o próprio Jesus se aproximou e começou a conversar com eles. Eles não percebem que é Jesus e o ouvem atentamente. Enquanto eles o ouvem o coração deles começa a ferver, arder com as palavras de Jesus e mesmo assim eles não percebem que é Jesus que está falando com eles. Jesus insiste na conversa, e agora começa a explicar que havia uma necessidade que o Cristo morresse para que se cumprisse a escritura, eles o ouvem, entendem  a mensagem surpreendente de Jesus, mas não percebem que é Jesus que está com eles. Eles só chegam a conclusão que era Jesus, quando Jesus parte o pão na casa deles, então eles percebem que a palavra que ouviram só poderia ter sido pregada por Jesus, o coração fervendo, só poderia ser consequência das palavras de Jesus, e quando eles percebem Jesus de uma maneira sobrenatural desaparece diante dos olhos dos discípulos.
Imagina quanto tempo eles perderam sem desfrutar da companhia de Jesus? Jesus precisou chamar a atenção deles de várias maneiras para que eles percebessem que era Jesus que estava caminhando com eles.
Quando eu leio esse texto da bíblia, algumas coisas na minha vida tomam clareza. Pois o ser humano tem uma dificuldade gigantesca em perceber Jesus em meio às circunstâncias da vida. Pode ser que enquanto você está lendo esse texto, o mesmo Jesus do caminho de Emaús, esteja ao seu lado chamando a tua atenção em alguma área da tua vida. Existem tantas coisas que a gente não consegue entender, e aí nós falamos com Deus e questionamos o porquê de tudo isso, e na verdade Deus está bem ao nosso lado nos dando pistas para entendermos o porquê das coisas. Pense bem, pode ser que Jesus esteja chamando a tua atenção para que você perceba algumas coisas na tua vida, e entenda que ele sempre esteve ao seu lado, e talvez, você que não tenha percebido.

Em Cristo 
Maurício Kieffer

3 comentários:

  1. NESTE MOMENTO EM QUE LI ESSE TEXTO LOGO TUDO VEIO NA MINHA MENTE A PRESENÇA DE JESUS, POSSO IMAGINAR O ESPANTO QUE TODOS ELES TOMARAM DEPOIS QUE POERSEBERAM A PRESENÇA DE JESUS JUNTO DELES. PARA ELES ÉRA COMO SE NÃO VISSE MAIS JESUS, MAS NÃO É DE SE ESPANTAR DEA REAÇÃO DELES. AS VEZES QUANDO ESTOU NO M,EU QUARTO CONVERSANDO COM DEU SINTO A SUA PRESENÇA, É COMO SE FOSSE UMA SOMBRA AO MEU REDOS.

    ResponderExcluir
  2. Devido a nossa natureza, temos um sério problema em não enxergar as pequenas coisas que Deus faz por nós. Não damos valor ao simples fato de estarmos vivos toda manhã. Devemos ver o agir de Deus em todos os momentos, sejam eles de todos os tipos...
    ótima postagem, parabéns pelo blog

    Fica com Deus

    ResponderExcluir
  3. As pessoas demoram a perceber a importância de Cristo em suas vidas.
    Quantos precisam desta bendita presença e nem sabem!
    Belo texto amigo, Deus vos abençoe!

    ResponderExcluir