terça-feira, 24 de abril de 2012

As prioridades de um servo de Deus!

Há alguns dias venho me perguntando acerca de algumas coisas que podem influenciar na vida de um servo de Deus, pois tudo na vida parte do campo daquilo que priorizamos, o que valorizamos e por conta disto resolvi escrever este artigo, para ajudar à alguém que talvez em algum dia tenha feito a mesma pergunta que eu fiz! A final de contas o que devo priorizar na minha vida segundo a bíblia?




1° Relacionamento com Deus.


O relacionamento com Deus deve ser a prioridade sobre tudo na vida de uma pessoa que serve a Deus, nada pode interferir, nem a família, nem o trabalho, exatamente "nada". Temos que considerar Deus como um ser pessoal, ou seja Deus gosta de se comunicar conosco assim como nós gostamos de nos relacionarmos, é uma alegria para Deus ver seus filhos tirando um tempo para se dedicar ao relacionamento com Ele. Quero compartilhar um texto bíblico que é mal interpretado nos dias de hoje acerca de prioridades.


" Mas, buscai primeiro o reino de Deus, e a sua justiça, e todas estas coisas vos serão acrescentadas. Mateus 6:33 "




Veja o que o texto diz , buscai "PRIMEIRO" o reino. O reino não é um ministério, o reino não é uma obra, o reino de Deus na minha vida é uma decisão de ser governado por Deus, ou seja, deixar Deus reinar na sua vida.Colocar Deus como prioridade em sua vida isto é deixar Deus reinar.




2° A Família;




A Família é a segunda prioridade de um cristão, para alguns pregadores, obreiros, pastores, essa declaração é muito dolorida, pois viver é muito fácil, agora conviver não é para qualquer um. Cansei de ver irmãos que não consideram a família, que colocam ministérios na frente da família, colocam carreira na frente da família, pois conviver com quem conhece nossas falhas e fraquezas é muito difícil.Cresci ouvindo meu pai dizer que a prioridade é Deus depois a família e depois a igreja, não só meu pai, mas muitos irmãos, mas nunca me provaram na bíblia a respeito disto, talvez seja por isso que me interessei pelo assunto.Mas vamos ver o que a bíblia diz a respeito disto, pois sem a bíblia minhas palavras não tem muito valor. 


" Mas, se alguém não tem cuidado dos seus, e principalmente dos da sua família, negou a fé, e é pior do que o infiel. 1 Timóteo 5:8 "


A família é um bem precioso de Deus, e nunca, eu disse " NUNCA " deverá ser deixada de lado por um servo de Deus, a família é uma herança do SENHOR, e nós como dispenseiros, ou seja cuidadores de uma dispensa, devemos cuidar da família em forma de uma piedade à Deus.


Em Cristo,
Maurício Kieffer

Um comentário:

  1. Show Maurício, que Deus continue te abençoando muito. Marcelo Wobeto AD Canoas

    ResponderExcluir