quinta-feira, 1 de março de 2012

O Que posso dar ao Senhor diante de tantos benefícios?

Que darei eu ao SENHOR, por todos os benefícios que me tem feito? (Salmos 116:12)


  Quem escreveu este texto com certeza estava com uma consciência muito agradecida, ao ponto de perguntar o que ele poderia dar ao SENHOR, em retribuição à tantos benefícios da parte de Deus para com ele. O salmista quando escreveu este salmo estava grato a Deus, pois percebeu que tudo que estava ao seu redor manifestava a bondade de Deus, tudo era um "benefício" de Deus para sua vida. Interessante que assim como este servo de Deus chegou a conclusão que sua vida era recheada de benefícios de Deus, mesmo vivendo em uma época em que não estava ainda revelada a graça de Deus, quanto mais nós que vivemos na plenitude dos tempos, temos o dever de sermos gratos a Deus e perceber os benefícios dEle em nossas vidas. Se você ainda não conseguiu perceber os benefícios de Deus, eu tentarei através deste texto lhe dar uma forcinha!


  Em primeiro lugar para você que é brasileiro e que mora no Brasil!


  É bem verdade que o Brasil é um país com seus probleminhas peculiares, como; desigualdade social, corrupção, fraco em segurança e outros... mas se pararmos para pensar o Brasil é um país democrático, e isto é uma benção de Deus para quem mora aqui. A democracia nos da o direito de ir e de vir a qualquer lugar do nosso país, nos da o direito de expormos ideias e pensamentos, nos dá liberdade, é claro que com algumas limitações. Mas se olharmos para países como China, Cuba, Coréia do Norte e outros, veremos que Deus tem nos agraciado com um imenso benefício de morarmos na nação brasileira. O Brasil está situado bem no meio de uma imensa placa tectônica, o que lhe deixa livre parcialmente de terremos, dificilmente acontecem maremotos, tornados, vulcões em erupção ou uma outra grande catástrofe natural. Que benefício tremendo  de Deus para nós, quantos asiáticos não gostariam de morar numa nação tão abençoada como esta! Glória à Deus pelo Brasil, morar aqui é um benefício imenso de Deus para nós.


  Em segundo lugar!


  Acredito que todos os que estão lendo esta matéria, por mais que estejam passando por necessidades ou problemas até porque, as necessidades e os problemas fazem parte da didática de Deus, mas mesmo nestas condições, todos os leitores, ou quase todos, nestes últimos dias tem se alimentado o suficiente para se manter vivo. Como diz o velho ditado; " Saco vazio não para em pé!", e se você está conseguindo ler  e entender o que está escrito, é porque você tem se alimentado o suficiente para manter suas funções cognitivas funcionando, e isto sem dúvida alguma é um enorme benefício de Deus para a tua vida. Se o alimento não tem faltado, se você tem as condições básicas para sobreviver, ou ainda você come do bom e do melhor, reconheça que tudo vem do Senhor, é Ele quem te proporciona  o alimento. Veja o que diz o Salmista;


  "Tu, que fazes sair as fontes nos vales, as quais correm entre os montes.
Dão de beber a todo o animal do campo; os jumentos monteses matam a sua sede.
Junto delas as aves do céu terão a sua habitação, cantando entre os ramos.
Ele rega os montes desde as suas câmaras; a terra farta-se do fruto das suas obras.
Faz crescer a erva para o gado, e a verdura para o serviço do homem, para fazer sair da terra o pão,
E o vinho que alegra o coração do homem, e o azeite que faz reluzir o seu rosto, e o pão que fortalece o coração do homem. "
Salmos 104:10-15


  O mundo é sustentado pela mão do SENHOR, o que temos é o SENHOR quem nos concede. Que benefício enorme da parte de Deus para as nossas vidas sermos sustentados por Ele.




  Em terceiro lugar...


  Um dos maiores benefícios de Deus é a família. A família Deus constituiu para abençoar o homem. Se você tem uma família, se sinta beneficiado por Deus. Agora se você não tem uma família, saiba que Deus pensou em tudo. Você pode fazer parte da maior família da terra, a família de Jesus. A bíblia diz que todo aquele que recebe a Jesus, Deus lhe dá o direito de ser chamado Filho de Deus. Que maravilha poder fazer parte da maior família da face da terra, e ainda por cima ser chamado Filho de Deus. Que benefício imenso da parte do Criador.


  Bom eu poderia aqui escrever páginas e páginas sobre os diversos benefícios de Deus para as nossas vidas, benefícios  como a saúde, um bom emprego, a felicidade, a igreja, os dons do Espírito Santo, e outros tantos inumeráveis benefícios que Deus nos tem dado, mas o mais importante sem dúvida é a oportunidade de ser salvo e receber a vida eterna através do sangue de Jesus.


  Mas a propósito, diante de tantos benefícios você não se sentiu que nem o salmista? Com vontade de retribuir a Deus, diante de tanta bondade. Mas o que dar ao SENHOR? Que presente que lhe agradaria mais? Tudo que escrevi nesta matéria, escrevi com o propósito de despertar em nós uma gratidão gigantesca, ao ponto de fazer a mesma pergunta que o salmista fez. O que posso dar ao SENHOR?


  Vamos ver... Que presente Deus se agradaria?


  Quem sabe uma boa quantia em dinheiro? Tenho visto ultimamente muitas idéias como esta! Mas acredito que não seja uma boa pedida não! Até porque Deus é o dono da prata e do ouro e tudo pertence à Ele. E se fosse assim seria muito fácil para os ricos agradarem a Deus, pois uma boa quantia em dinheiro não iria fazer muita falta para quem é rico no final do mês. Então... dinheiro para agradecer tudo o que Deus tem nos dado não seria o melhor presente.
  Vejamos... quem sabe, sacrifícios, penitencias ou oferendas? Até porque nós lemos na bíblia que o povo judeu adorava à Deus com holocaustos e sacrifícios. Mas acredito que também não seria o melhor presente, tem uma porção bíblica que diz que Deus já estava cansado de tanto holocausto e tanta oferenda.
   Eu tenho uma última ideia! Quem sabe dar a Deus algo que Ele ainda não tem? 
  Existe algo que Deus não tem, e não tem, não é porque Ele não pode ter, Ele não tem, por opção própria. Quando Deus fez o homem, deu a liberdade ao homem de conceder o seu coração a quem quisesse. O coração é parte mais importante  do ser humano, a bíblia chega a dizer que é do coração que procede as saídas da vida! 
  O melhor presente que você pode dar à Deus é sem dúvida o teu coração, e quando eu digo coração estou falando da tua vida por completo, dos teus sonhos, projetos, tudo que existe em você.


  O Que posso dar ao Senhor diante de tantos benefícios? Sem dúvida a nossa vida é o bem mais valioso que Jesus poderia ganhar da nossa parte em gratidão a tudo que Ele já fez por nós!   

Em Cristo,
Maurício Kieffer






Nenhum comentário:

Postar um comentário