segunda-feira, 25 de março de 2013

Que paz é esta que Jesus tem pra dar?

Deixo-vos a paz, a minha paz vos dou; não vo-la dou como o mundo a dá. Não se turbe o vosso coração, nem se atemorize. 
João 14:27  

  Quando falamos em Paz a primeira ideia que vem a mente é uma vida tranquila, sossegada, sem contradições, sem problemas e qualquer tipo de circunstância adversa. Se a verdadeira paz fosse realmente isso, então Jesus era um camarada sem Paz, pois quer uma vida mais tumultuada, do que a vida de Jesus? A vida de Jesus não era nem um pouco sossegada, a vida de Jesus era uma vida de contradições, Jesus matava um leão por dia, a bíblia chega a dizer que por algumas vezes ele teve que fugir, pois queriam o matar. Foi traído por um amigo, foi humilhado, foi tentado por várias vezes, e por fim assassinado lentamente depois de uma seção de tortura. Se usarmos o conceito de Paz que comecei esta postagem, com certeza Jesus não tinha Paz.
  Estranho isso não acha? Pois um dos nomes proféticos dEle era Príncipe da Paz. Onde estava a Paz de Jesus? 
  Pois bem, se paz não é isso, então que paz é essa, que Jesus tinha em sua vida terrena e que tem em Espírito pra nos dar?  Conforme o texto de Jo14:27, Jesus diz que ele tem uma Paz para dar e essa Paz é diferente da paz que o mundo tem pra dar. Quando falo mundo, estou falando do sistema do qual todas as pessoas estão inseridas, um sistema totalmente desigual, desumano, capitalista e egoísta. E conforme as palavras de Jesus, esse sistema até tem uma paz para nos dar, isso se você tiver dinheiro, fama e poder para compra-la. Essa paz sim é ausência de alguns problemas, mas não de todos é claro. Agora a Paz que Jesus tem para nos dar, não é uma vacina para problemas, pelo contrário, quando você recebe esta Paz de Jesus alguns problemas na sua vida vão continuar, pois essa Paz não é ausência de problemas, essa Paz não te livra das tribulações, essa Paz não te dará privilégios na sua vida. Essa Paz que Jesus tem pra te dar é uma segurança interna, você não pode vê-la, mas ela existe, você não pode toca-la, mas pode senti-la, essa Paz faz com que você possa passar pelo pior momento da tua vida como Davi quando ele disse no Salmo 23: 

Ainda que eu andasse pelo vale da sombra da morte, não temeria mal algum, porque tu estás comigo; a tua vara e o teu cajado me consolam. 
Salmos 23:4

  Olha o que Davi disse, que ele poderia andar pelo vale que a morte estava fazendo sombra, e ainda assim ele não teria medo, isso é nada mais nada menos do que a Paz que Deus tem pra te dar. O mundo inteiro pode estar caindo ao teu redor, os problemas podem estar batendo diariamente a tua porta, as necessidades insistindo em te preocupar, mas se você tiver essa Paz que Jesus tem pra dar, você deita a tua cabeça no travesseiro e logo dorme, porque esta Paz é a segurança interna que só Jesus tem pra te dar.

Em paz me deito e logo adormeço, pois só tu, Senhor, me fazes viver em segurança.
Salmos 4:8


Em Cristo, 
Maurício Kieffer

4 comentários:

  1. Ótima colocação!
    A paz de Jesus é única, só quem tem sabe o quanto ela é sustentável e eficaz!

    ResponderExcluir
  2. Boa... A paz que excede todo mal, só vem pelo poder de Cristo, uma paz que o mundo não pode sentir, só sente aquele que dá lugar ao Espirito Santo

    ResponderExcluir
  3. A Paz de Cristo, acessar seu blog alegrou meu coração.
    Já conheço e sigo o blog do seu irmão (Thiago) e me encantei com o que constatei aqui.
    Parabéns!!!

    Como prova do meu amor cristão deixo uma lembrancinha que fiz, espero que goste do acróstico:

    C ultivar uma vida de oração.
    R evigorar-se pela leitura diária da Palavra.
    E star sempre disposto a obedecer a Deus.
    S er uma testemunha fiel no viver e no falar.
    C onsagrar a Deus seu corpo, tempo e talentos.
    E sperar de Deus a orientação para a vida.
    R evestir-se do poder do Espírito Santo.

    Nós precisamos CRESCER na Graça e no conhecimento do nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo.
    A propósito, caso ainda não esteja seguindo o meu blog, deixo o convite.
    http://frutodoespirito9.blogspot.com/

    Em Cristo,

    ***Lucy***

    P.S. Convido a visitar o blog do irmão J.C. repleto de mensagens abençoadoras; algumas polêmicas, porém ricas de entendimento.

    Acesse:
    http://discipulodecristo7.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. Benção e que DEus te abençoe.........

    ResponderExcluir