domingo, 10 de fevereiro de 2013

Saudando aos visitantes!!!


Em um culto evangélico em alguma igreja no Brasil...

  - Chegou a hora de saudar aos visitantes. Diz o dirigente do culto no microfone.
  - Tenho uma lista aqui em minhas mãos com os nomes das pessoas que nos visitam. Vamos começar aqui por cima no altar. Está nos dando a honra de sua presença, o grande Pastor e amigo em particular, o pregador conferencista, doutor em divindades terrenas e celestiais, o querido irmão Zézinho sapatinho de Fogo, da cidade de Popstar city, conhecido por muitos por curar, batizar, derramar a unção do rizo entre outros dons particulares além dos que estão descritos na bíblia. Nos conhecemos a muitos anos, blá, blá, blá blá... (e aí já se foi no mínimo dez minutos do culto que era pra ser para Deus).

  -Também está conosco a querida irmã, convidada para abrilhantar a festa com seus belos hinos inspirados em livros de auto ajuda, a irmã Maria Pentecostes da cidade de Heresias. Acredito que todos os irmãos à conhecem pela sua humildade, pois após o culto ela faz questão de tirar fotos e distribuir autógrafos para todos os irmãos que quiserem, e blá, blá, blá.... mais dez minutos...

  -É uma imensa honra apresentar o político candidato a prefeito, nosso amigo em particular que está sempre ajudando a igreja em troca de alguns minutos para fazer sua propaganda. Também está conosco o fulano de tal que é gerente de uma grande empresa aqui da cidade e blá, blá, blá.

  - Tenho aqui em minhas mãos também um nome de um tal de Jesus de Nazaré que está nos visitando, onde está Jesus? Levante a mão para nós o saudarmos, Jesus...? Acho que Jesus já foi embora, mas deixa pra lá vamos continuar a saudação. Também não é pra menos depois de tanto tempo perdido e de tanta prioridade dada a coisas fúteis que Jesus já não tenha ido em bora mesmo, e esta é a infeliz verdade que acontece no meio evangélico, existe tempo para tudo no culto, para teatro, para anúncios, para toda uma liturgia política de uma denominação, e as vezes esquecemos que Jesus é o convidado principal, ou melhor, podemos dizer que Jesus é o próprio dono da casa, então toda prioridade do culto deve ser dada à ele.


Porque dele e por ele, e para ele, são todas as coisas; glória, pois, a ele eternamente. Amém. 

Romanos 11:36


Em Cristo 
Maurício Kieffer

11 comentários:

  1. Paz e graça de Jesus.
    Parabéns pelo blog muito edificante.
    Aprendendo uns com os outros, crescemos na graça e conhecimento da Palavra.
    Aproveito a oportunidade para compartilhar também meu blog. Peregrino E Servo.
    Que Deus continue a abençoar-vos ricamente.
    Antonio Batalha.

    ResponderExcluir
  2. por isso que eu nao gosto de teatro nos cultos, de a Cesar o que é de Cesar e a Deus o que é de Deus. que Deus te abençoe irmao estou seguindo o seu blog siga também o meu:
    http://eu-creio-em-deus.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Sabe Mauricio, precisamos Dele não como um visitante no culto, mas como o anfitrião, para nos receber!!!

    Que texto excelente

    Um grande abraço meu conterrâneo!

    Deus te abençoe

    http://supermulhermaravilha.blogspot.com.br/2013/02/carpintaria-espiritual.html

    ResponderExcluir
  4. PARABÉNS VARÃO TEU ESTILO É UM DIFERENCIAL NOS TEXTOS ,IMPACTANTE,SURPREENDENTE ,PROFUNDO ,REALISTA ,E EDIFICANTE QUE DEUS CONTINUE TE ABENÇOANDO !!

    ResponderExcluir
  5. oi. passando pra conferir e seguir. texto muito bom!!!

    ResponderExcluir
  6. Parabéns cunhado! Já tinha lido mas só agora resolvi comentar. Os cultos não são mais para cultuar, são reuniões de crentes, e em muitas para massagear ego de pastor!

    ResponderExcluir
  7. Maurício.

    Parabéns, seu texto é bem escrito. Demonstra que você é uma pessoa perspicaz. Continue firme e forte na blogagem.

    Sobre o tema, é importante lembrar que a reunião na igreja é um culto ao Senhor, e que só é possível cultuar de verdade se houver a confraternização dos irmãos. Sem ela, Deus não recebe as orações, não recebe os louvores... A saudação é uma maneira de confraternizar. Não é possível amar a Deus se não houver a comunhão entre os irmãos(1 João 1.7).

    "Que fareis, pois, irmãos? Quando vos ajuntais, cada um de vós tem salmo, tem doutrina, tem revelação, tem língua, tem interpretação. Faça-se tudo para edificação." - 1 Coríntios 14.26.

    "Oh! quão bom e quão suave é que os irmãos vivam em união. É como o óleo precioso sobre a cabeça, que desce sobre a barba, a barba de Arão, e que desce à orla das suas vestes. Como o orvalho de Hermom, e como o que desce sobre os montes de Sião, porque ali o SENHOR ordena a bênção e a vida para sempre." Salmos 133.1-3.

    E.A.G.

    ResponderExcluir
  8. Com certeza, concordo com suas palavras, confraternizar faz parte também de um culto, porém não é o fundamento de um culto, não é primordial, se não existir confraternização (o que acho uma pena), o culto não deixará de ser culto, mas se Jesus não for prioridade, o culto perde a essência e deixa de ser culto a Deus, e passa ser um culto aos homens.

    ResponderExcluir
  9. O culto é o momento através do qual os filhos de Deus adoram a Deus em espírito e em verdade. Literalmente quer dizer: adorar e reverenciar a Deus.Pena que muita gente esquece isso e gastam quase todo o tempo do culto reverenciando homens.

    ResponderExcluir
  10. Graças a Deus, que na igreja onde sou membro, não existe esta parte no culto, todos vamos lá adorar, não importa qual cargo tenha!!!

    ResponderExcluir