quarta-feira, 12 de dezembro de 2012

Não alimente quem quer matar você!



Bem-aventurado o homem que suporta a tentação; porque, quando for provado, receberá a coroa da vida, a qual o Senhor tem prometido aos que o amam.
Ninguém, sendo tentado, diga: De Deus sou tentado; porque Deus não pode ser tentado pelo mal, e a ninguém tenta.
Mas cada um é tentado, quando atraído e engodado pela sua própria concupiscência.
Depois, havendo a concupiscência concebido, dá à luz o pecado; e o pecado, sendo consumado, gera a morte. 
Tiago 1:12-15 


  Se existe algo bom em errar, com certeza é aprender a não errar mais naquela determinada situação em que você errou. É bem verdade que existe dentro de nós uma tendência natural em querer errar, e principalmente errar em coisas que sabemos que são erradas, a essa tendência de querer algo que não podemos ter, usar, ser, praticar ou gostar, nós chamamos de TENTAÇÃO.
  Tentação que é algo praticamente impossível de eliminar de dentro de nós. Nem mesmo o maior e mais perfeito homem (ou melhor: totalmente perfeito) que já passou por esta terra  foi isento de ser tentado. Jesus por muitas vezes foi tentado, e as ofertas que o diabo lhe oferecia, eram sempre coisas que qualquer um de nós adoraria ter. Mas sendo Jesus perfeito e santo, como pode ainda assim ter sido tentado? A verdade é que ser tentado não é pecado, o pecado é, quando você alimenta a tentação e então gera o pecado. Você não se torna menos crente por ser tentado, nem menos espiritual por isso, me lembro muito bem de uma ilustração que ouvia na minha adolescência;

"Você não pode impedir de um pássaro sentar em sua cabeça, mas pode impedir que ele faça ninho lá!"  

Com a tentação também é assim, querendo ou não ela vira em formato de pensamentos, mas cabe a você não a alimenta-la, pois o pecado que ela concebe gera a morte, portanto:

 Não alimente quem pode matar você!

Mas então o que eu faço para vence-lá?

Vigiai e orai, para que não entreis em tentação; o espirito está pronto, mas a carne é fraca. Mateus 26:41




Em primeiro lugar VIGIE. Evite lugares ou coisas que lhe tentem, evite engordar as suas vontades, não de asas a sua imaginação pecaminosa. Corte o mal pela raiz.

Em segundo lugar ORE, a oração aniquila a tentação, pois lhe aproxima de Deus, e quanto mais perto de Deus, menos vontades carnais você terá, e mais desejos de Deus.


Então fica a dica: 

Não alimente quem pode matar você!


Em Cristo, 
Maurício Kieffer



4 comentários:

  1. PAZ DE CRISTO MUITO BOM MANO O ESTUDO FICO FELIZ EM SABER QUE ESTÁ SENDO USADO POR DEUS ASSIM .SAUDADES ABRAÇOS DE UM AMIGO QUE TE ADMIRA MUITO ASS:MAICOM BAIRRE

    ResponderExcluir
  2. Meu irmão Mauricio, parabéns pela excelente postagem. Uma grande verdade, fugir do pecado que habita em nós é um dever que temos. Não alimentar quem quer nos matar é uma meta a ser seguida. Que o Senhor continue te abençoando e concedendo toda a graça. Todavia, se por algum motivo viermos falhar (por que não é fácil) temos este eterno consolo: "Meus filhinhos, escrevo-lhes estas coisas para que vocês não pequem. Se, porém, alguém pecar, temos um intercessor junto ao Pai, Jesus Cristo, o Justo Ele é a propiciação pelos nossos pecados, e não somente pelos nossos, mas também pelos pecados de todo o mundo".
    (1 João 2:1,2)

    ResponderExcluir
  3. Muito bom o artigo. De fato nos seres humanos não podemos escapar de sermos tentados, mesmo a tentação não vindo de Deus. Porém Ele é Graça e sendo Graça nos da força para resistir, todavia se não resistirmos Ele também é Advogado para nos defender e seu Sangue nos purificara de TODO pecado. Parabéns.

    ResponderExcluir
  4. Obrigado aos nobres irmãos pelos comentários, que Deus os abençoe. Em Breve novas postagens...

    ResponderExcluir