quarta-feira, 2 de janeiro de 2013

O Jesus conferencista que eu nunca conheci!

   Diante de tantas coisas esquisitas acontecendo no meio evangélico, diante de tanta maluquice gospel, diante de tanta bobagem que estamos ouvindo nos últimos dias, me veio a mente um pensamento meio maluco. Sabe quando você tem aqueles delírios? Quando você voa longe acordado? Acabou de me dar um pensamento desses. A bíblia diz que devemos ser parecidos com Jesus, o apóstolo Paulo chegou a pedir para sermos seus imitadores, porque ele imitava a Cristo. Porém acredito eu que os que estão em lugar de destaque, deveriam ser os mais parecidos com Cristo. Não concordam? E se eles são parecidos com Cristo, fica muito fácil nós imaginarmos o Cristo terreno, é só comparar com eles. Será? ...

  Vejam só:
  Jesus, um homem pobre, muito pobre. Acostumado a comer comida simples, quando tinha o que comer. Vestia-se muito simples, humilde por de mais. Mas a infância de Jesus não foi nenhum pouco fácil, foi assediado muito pelas drogas da época, e logo com 14 anos já era chefe de uma quadrilha na Galiléia. Aos 16 anos quando jogava nas categorias de base do Jerusalém Futebol Club, já tinha um contrato pré assinado com um grande time de Roma. Um futuro brilhante pela frente. Esse é o inicio do testemunho de vida do Conferencista Jesus, mas se perguntar a Maria, pode ter certeza que a versão é bem diferente. Maria diz: 
  -Não, Jesusinho traficante? Jogando bola? HAHAHA que piada, ele sempre foi comportadinho, nem deixava ele sair de casa, e quanto a jogar futebol, sempre foi um perna de pau.
... Jesus se converte após um acidente com seu Jumentinho, enquanto galopava embriagado indo para Jericó. Nada na vida tinha mais sentido, estava entre a vida e a morte no HPS de Jericó, foi aí que fez uma promessa: 
  -Se Deus me tirar desta, eu gastarei a minha vida pregando o evangelho.

Foi aí que tudo começou. Os convites, os congressos, as cruzadas. No começo muita oração, empolgação, doação, mas conforme ganhava popularidade, prestígio, fama, o orgulho também aumentava, a altivez crescia demasiada e a prepotência já era gigantesca. O conteúdo do sermão já não era mais o mesmo, agora historinhas da carochinha tinham mais resultados na platéia do que a própria palavra. Sem falar que já estava plagiando as pregações e testemunhos dos outros. Certa feita contou para uma multidão em cima de uma montanha que tinha ficado vivo dentro de uma cova com leões famintos. Um irmão da platéia que conhecia a história de Daniel indagou depois do culto: -Esse testemunho não é de Daniel? E ele respondeu: Ahhhhh, isso é uma longa história. Deixa pra lá.

  Um irmão de Samaria conta que certa vez o convidou para pregar em sua sinagoga, e ele fez as seguintes exigências. 
* Um camarim equipado com: Chocolates da melhor marca, alguns odres de red bull, e muito sossego. Não quero ver NINGUÉM.
* Adiantamento do cache: 30000 moedas de Prata, ahhhh e me dê em dinheiro vivo mesmo, não deposite, pois aí eu posso sonegar o imposto de Roma. Não vou dar pra Cezar o que é de Cezar.

- Opa, mas 30000 é muito Jesus! Disse esse irmão. Jesus respondeu: -Tenho família, e muitos missionários para sustentar. Ahh e quer saber do mais, todos estão cobrando isso, é o preço do mercado, se você não quer então liga pro fanático do João Batista, ele só cobra a alfafa do jumentinho e uma oferta voluntária.

Sem falar no figurino: Alparcas da Nike, Túnica da Mormaii e um vestido da lacoste.
Esse Jesus conferencista não morre numa cruz, na verdade se aposenta com muito dinheiro e compra uma fazenda em Goias bem ao lado de Cesaréia.
  Esse é o exemplo de Jesus que parece que alguns Conferencistas estão seguindo por aí.
 
  Mas espera aí... Esse Jesus não é o mesmo Jesus que eu conheço.
 
  O Jesus que eu conheço não tinha orgulho dos seus pecados (claro que Jesus não tinha pecados), ele não ficava se vangloriando por ter um passado tenebroso (claro que Jesus não tinha um passado desses), Jesus não precisava mentir para impressionar ninguém, pois o seu testemunho de vida era fiel e verdadeiro e não copiado. O Jesus que eu conheço não dava a minima importância para a fama, mídia, lugares de destaque e prestígio. O Jesus que eu conheço tinha uma mensagem nos seus lábios, quer o povo gostasse ou não, a mensagem era dada do mesmo jeito, seu interesse não era aceitação das massas. O Jesus que eu conheço pregava humildade, e o seu maior prazer era estar entre as pessoas, não precisava de um púlpito para pregar, as casas e as ruas eram seu palanque. O Jesus que eu conheço tudo dava de graça, nada cobrava, e ensinou que se de graça recebemos de graça também devemos dar. O Jesus que eu conheço não adquiriu tesouros na terra, não comprou jatinhos e nem fazendas em Goias, mas ao contrário, tudo que tinha deu, inclusive sua vida na cruz.

  Então meus amigos leitores, acho que o Jesus que muitos pregadores e ministros estão se espelhando por aí, não é o mesmo Jesus da bíblia e sim o "JESUS CONFERENCISTA QUE EU NUNCA CONHECI!"


Maurício Kieffer

4 comentários:

  1. Bah, inteligencia e conhecimento no mesmo post, parabéns.

    ResponderExcluir
  2. Esse jesus que os "conferencistas" tem se espelhado não é o Nazareno ressurreto, é o Genésio. O Evangelho que eles pregam não é o Evangelho Eterno, mas sim o evangelho tabajara = seus problemas acabaram. Parabéns meu irmão, muito bom!

    ResponderExcluir
  3. É o evangelho do TER,e não o Evangelho do SER.

    E disse-lhes: Nada leveis convosco para o caminho, nem bordões, nem alforje, nem pão, nem dinheiro; nem tenhais duas túnicas.
    Lucas 9:3

    Que Deus continue te abençoando com sabedoria e unção.

    ResponderExcluir
  4. A graça e a Paz do Senhor Jesus Cristo!

    Meu amado ,gostei muito desta postagem sua pois é a grande realidade nos dias atuais,nem mesmo salvação em Jesus se prega mais nas igrejas( não são todos os pregadores),mas a grande maioria .O amor verdadeiro que Ele nos ensinou está onde?Deus o abençoe ricamente meu amado e que todos nós façamos uma pequena reflexão em nossas vidas para que não façamos o mesmo.

    ResponderExcluir